Victor e Leo atravessam a madrugada e público se mantém fiel
Donos dos discos sertanejos mais vendidos dos últimos anos, Victor e Leo chegaram a Barretos com status de maior dupla da atualidade. Com música em abertura de novela, e sendo a dupla líder em execuções nas rádios de todo o Brasil, os irmãos subiram ao palco da Festa de Barretos para apresentar o show baseado em seu último trabalho, "Borboletas".
Anteriormente programados para cantar por volta das 23h, o horário teve de ser alterado, já que os cantores também participariam do "Criança Esperança" na mesma noite. O show começou pouco antes das quatro horas da manhã e durou cerca de uma hora e meia.
Mesclando sucessos recentes, como "Você sabia" e "Sem trânsito, sem avião", ambas do último álbum, com canções que os projetaram para o todo o país, como "Amigo apaixonado" e "Fada", a dupla fez com que grande parte das mais de trinta mil pessoas ficassem na arena até quase seis da manhã, mesmo com a temperatura tendo caído muito durante a madrugada.
O show de Victor e Leo guarda uma contradição interessante. Apesar de ser uma das duplas mais românticas da atualidade, os arranjos e a postura dos artistas no palco faz com que o show seja o tempo todo agitado, o que mantém o público ligado até o fim. Assim como em todas as outras apresentações, Victor aproveitou os intervalos entre as canções para lembrar que o show é uma troca mútua de energias positivas, e afirmou que todos os presentes sairiam melhor do que chegaram ao show.
Após a abertura com "Borboletas", seguida de "Fotos", Leo disse ao público: "Vamos mostrar o que é Barretos". Foi a senha para que Victor desse os primeiros acordes de "Sessenta dias apaixonado", clássico da música caipira, e tocado pela dupla com um arranjo mais agressivo, mas sem transformar a canção em algo barulhento sem essência.
Como tem acontecido em outros shows, Victor e Leo apresentaram "Ao vivo e em cores" e "Muito natural", músicas que estarão no próximo DVD dupla, que tem gravação marcada para os dias 3 e 4 de outubro, em São Paulo. "Estamos testando, apresentando essas músicas para o público. É interessante porque isso serve para que nós mesmos possamos nos acostumar com as canções", explicou Victor, logo após o show.
Texto de André Piunti
Fonte: UOL Música