sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Victor & Leo falam do carinho que sentem pela Festa de Barretos


Uma das maiores duplas sertanejas do Brasil foi entrevistada pela equipe da Band em Barretos. Trata-se de Vitor & Léo, autores de um dos maiores hits do gênero, a música "Fada".Conhecida e respeitada na capital do rodeio, os irmãos (Vitor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo) foram descobertos por Sérgio Reis, na década de 1990. Em 2008 foram indicados ao Grammy Latino e agora eles mostram um pouco mais do seu trabalho para os fãs.Confira a entrevista com a dupla e uma palhinha "Borboletas".
Clique aqui para assistir ao vídeo.

Fonte: eBand

A Clube FM te leva à gravação do DVD no ginásio do Ibirapuera

Um show inédito, uma estrutura nunca vista antes.

A dupla de maior sucesso do Brasil. O ginásio do Ibirapuera vai tremer!
Gravação do novo DVD do Victor & Leo: Você vai! Só a Clube te leva.

Pode preparar as suas malas, porque a sua Clube já reservou o seu lugar nesse evento histórico! Para carimbar o seu passaporte é moleza: Anote dois horários que você ouviu a música Lado Errado. Participe aqui pelo site, ou ligue para a Clube. Essa é mais uma promoção exclusiva da rádio que definitivamente dá mais prêmios no Brasil! A suuua Clube.
Então, não perca tempo!
Fone do ouvinte: (61) 3342-1050 ou (61) 3342-1055

Fonte: Rádio Clube FM 105.5 / Brasília, DF

Victor & Leo arrastam multidão no show de aniversário da Difusora

O Show em comemoração aos 30 anos da Rádio Difusora, teve uma grande estrutura de equipamentos.
SÃO LUÍS - No mês de aniversario dos 30 anos da Difusora FM, quem ganhou o presente foi o ouvinte. “Foi um show inesquecível”, diz Alexandra Figueiredo, fã da dupla Victor e Léo. A atração sertaneja de maior sucesso do Brasil arrastou uma multidão de pessoas, até o Multicenter Sebrae, em São Luís, na noite da última quinta-feira. O Show em comemoração aos 30 anos da Rádio Difusora, teve uma grande estrutura de equipamentos. A dupla cantou grandes sucessos como "Vida Boa", "Sinto Falta de Você", "Amigo Apaixonado", "Fotos", "Tem que ser Você", "Fada", "Chuva de Bruxaria”, "Lembranças de Amor" além da música do momento “Deus e eu no sertão”.
Perfil: Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel) são irmãos e foram criados na pequena cidade de Abre Campo-MG e nascidos em Ponte Nova-MG.




Fonte: 180 Graus
Foto: Kamaleao.com

Artista se inspira na canção "Deus e Eu no Sertão" para pintar quadro

"Criado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso, o Talentos da Maturidade é um concurso que incentiva a produção e a memória cultural de pessoas com 60 anos ou mais, promovendo a criatividade e ampliando o potencial artístico e a participação social desse público.

O Concurso tem o intuito de despertar a sociedade para uma nova reflexão sobre o envelhecimento, uma vez que, segundo projeções da ONU, em 2025 o Brasil terá 32 milhões de habitantes com mais de 60 anos, número expressivo e que merece uma atenção diferenciada.

Esta edição do Talentos da Maturidade é muito especial para nós, pois com a união do Banco Real e o Santander, somamos as melhores práticas das duas instituições para ajudar a construir uma sociedade mais consciente, mais humana e inclusiva, sem preconceito de idade.

Diante desse objetivo, transformamos o site em um espaço que promove a integração ent re Participantes e pessoas que tenham interesse em conhecer essa iniciativa. As inscrições para o Talentos da Maturidade vão de 1º/6 a 14/9/2009."

Um trabalho que me chamou a atenção, foi da artista Laelia Vieira Lins Figueira, que pintou esse belíssimo quadro inspirada na música de Victor & Leo. Ele está concorrendo nessa 11ª edição do concurso Talentos da Maturidade, e torcemos para que vença, mesmo que os concorrentes sejam igualmente bons. A seguir maiores informações sobre a obra de artes plásticas dessa maravilhosa artista.

 
 
Este trabalho é parte da galeria de:
Laelia Vieira Lins Figueira, Cerquilho, SP
Inspiração do artista:
Música sertaneja gravada pela dupla "Victor e Leo", que me inspirou para a produção desta obra.
Edição em que participou:
2009



Dimensões do trabalho:

Altura: 30.00 cm Comprimento: 60.00 cm
Peso: 1.20 kg Profundidade: 5.00 cm
Material utilizado: tinta a óleo
Técnica utilizada: óleo sobre tela



Fonte: Galeria de Trabalhos/Talentos da maturidade

Gafe do Victor ^^

Em Nova York
Artistas se preparam para o 25º Brazilian Day
Por: Flávia Almeida

Regina Casé será a grande comandante da 25ª edição do Brazilian Day, evento que pretende reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas na Rua 46, conhecida como Rua dos Brasileiros, em Nova York, no dia 6 de setembro.

Carlinhos Brown fará a abertura do evento, levando à terra do Tio Sam a lavagem, bem aos moldes da tradicional Lavagem do Bonfim, na Bahia.

“A lavagem será no sábado (5), na véspera dos shows. Quando fui convidado, pedi um tempo para pensar em como poderia amadurecer essa ideia na América. E decidi então criar o apple spirit. A lavagem tem sempre uma conotação espiritual. A gente lava para reforçar os laços, abrir caminhos etc. Vamos, então, colocar uma grande maçã. Ela será o santo que vai conduzir tudo. Terá um grupo feminino de percussão, vamos fazer um concerto”, explicou Brown.

O percussionista criou até um “aquecimento” para a lavagem, em referência ao presidente dos Estados Unidos.

“Dá a vassoura pro Obama
Ele tem cara... de zelador!
Dá a vassoura... (uh!) pro doutor”!
Alcione começa a noite de shows, no domingo (6), cantando o Hino Nacional à capela.

“Hoje é que caiu minha ficha: meu recorde de público foi de 500 mil pessoas, quando o Papa veio ao Maranhão. Agora serão 1,5 milhão! São mais de dez Sapucaí! Seremos a ponte da saudade e da alegria”, disse Alcione.


Victor e Léo participarão pela primeira vez do evento. Na empolgação, Victor cometeu uma gafe das boas.


“Estamos chegando agora, vocês estão na estrada há tempos Peço licença para chamar essa pessoa tão especial pelo apelido, vai ser uma honra cantar no mesmo palco que a Bombom, disse Victor.

"É Marrom”, retrucaram Elba Ramalho, Arlindo Cruz e Carlinhos Brown, quase em uníssono, pois a cantora em questão era Alcione.

“É que ela é tão gostosa, que confundi”, devolveu Victor, sem graça.

O grande diferencial do programa deste ano será o tom de documentário. Regina Casé chegará aos Estados Unidos dia 30 próximo, para gravar depoimentos de brasileiros que moram nos Estados Unidos, que contam suas histórias e falam dos ídolos. E serão esses ídolos que estarão no palco.

“Nós já temos as pessoas escolhidas, agora vamos gravar os depoimentos. Vai valer de tudo; a emoção será a principal ferramenta”, disse Casé a O Fuxico.
A Globo exibirá um especial do Brazilian Day no dia 13 de setembro, logo após o No Limite.

Fonte: OFuxico

‘Brazilian Day’ promete levantar público de 1 milhão em NY

Festa será dia 6 de setembro, com Elba Ramalho, Marcelo D2 e outros.
Evento vai virar especial apresentado por Regina Casé, exibido dia 13.
Carla Meneghini Do G1, no Rio


“Vai ser uma noite linda, superbrasileira”, promete Elba Ramalho, que será uma das principais atrações do “Brazilian Day”, que vai reunir a comunidade brasileira nos EUA no dia 6 de setembro, na Sexta Avenida, em Nova York. O evento, que acontece anualmente há 25 anos, tem público esperado de cerca de 1 milhão. “Vamos levantar o povo com muita alegria”, disse Elba em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19).

Além da cantora, Marcelo D2, Carlinhos Brown, Alcione, Arlindo Cruz e a dupla Victor e Léo vão se apresentar no Brazilian Day. “É uma emoção muito grande, vai ser 1 milhão de pessoas querendo matar as saudades por meio de nós, somos como uma ponte, entre a saudade e a alegria”, diz Alcione que também vai cantar o Hino Nacional no evento. “Vamos ter samba, axé, forró, sertanejo e hip hop no palco, queremos mostrar a diversidade da música brasileira”, afirma Léo, da dupla sertaneja.

A festa já vai começa r na véspera, em que Carlinhos Brown planeja levar à “big apple” uma das tradições mais populares da Bahia: a lavagem das escadas do Bonfim. O cantor vai lavar a Rua 46, conhecida como a rua dos brasileiros, acompanhado de um grupo baiano de meninas percursionistas. “A lavagem significa renovação de laços, sempre tem uma ligação com a espiritualidade”, diz Brown.

Programa especial


Os shows vão virar um programa especial apresentado por Regina Casé que será exibido pela TV Globo no dia 13 de setembro, após o “No limite”. Entretanto, este ano os organizadores decidiram ousar na edição e incorporar ao especial imagens de brasileiros que vivem em Nova York, que vão contar suas histórias pessoais para o público daqui.
“Este ano vamos ter uma parte documental, que vai fazer todo mundo entender por que a colônia brasileira de Nova York ganhou tanta força a ponto de ter um ‘Brazilian Day’”, diz Regina Case. “Selecionamos alguns personagens, e eles vão falar das músicas desses artistas que fazem eles se emocionarem”, conta.
Criador do “Brazilian Day”, João de Matos acredita que o novo formato do programa será uma forma de comemorar os 25 anos do evento. “Quando tudo começou, era só um quarteirão. Hoje temos grandes artistas e atraímos gente de todos os EUA. Queremos alegrar os brasileiros que e stão lá trabalhando e vivendo. Eles esperam muito por esse dia, por isso a reação do povo é uma choradeira só, emociona muito”, diz.

Fonte: G1