quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hoje é dia de Grammy Latino



A partir das 23hs dessa quinta-feira, 5, a Band transmite a décima edição do prêmio “Grammy Latino”.

Apresentado por Lorena Calábria, um dos convidados da transmissão será Sérgio Reis.

Como comentado aqui no mês de setembro, diversos nomes da música sertaneja estão concorrendo a prêmios, e a lista você pode conferir abaixo.


Os indicados a “Melhor álbum de música sertaneja” são:

-João Bosco e Vinícius - Curtição

-Bruno e Marrone - De Volta aos Bares

-Edson e Hudson - Despedida

-César Menotti e Fabiano - Voz do Coração (Ao Vivo)

-Sérgio Reis - Coração Estradeiro

-Victor e Leo - Borboletas

Na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa”, concorrem, do sertanejo:

-Daniel - As músicas do filme O Menino da Porteira

-Tradição - Micareta Sertaneja 2

Na categoria “Infantil”, que não é apenas brasileira, a dupla Vitor e Vitória, filhos do cantor Edson (Edson e Hudson), concorre como melhor álbum.

Fonte:UniversoSertanejo

Fazenda Hortense, o Idílio Rural do Cantor Leo



A Edição de Outubro/2009 da Revista Horse’s Life, destaca uma matéria sobre a modalidade de montaria – Apartação e criação de cavalos Quarto de Milha com nosso ídolo Leo Chaves.

Apaixonado pela Apartação, o cantor Leo – da dupla sertaneja Victor & Leo, tornou-se criador de cavalos Quarto de Milha há dois anos, quando iniciou os trabalhos na Fazenda Florense (Hortense), em Uberlândia/MG.


Leonardo Chaves Zapala Pimentel ou simplesmente Leo – como é conhecido no mundo artístico, encontrou no cavalo de Apartação a forma ideal para renovar energias. Com a agenda repleta de shows durante todo o ano, sempre que possível o cantor tenta conciliar a vida profissional com a participação nas provas da ANCA.

“Sempre tive convivência com cavalos da raça Campolina e Mangalarga. Fui conhecer o Quarto de Milha e a prova de Apartação apenas quando me mudei para Uberlândia. Certo dia, o Vicente Carlos Franco Macedo, cuja fazenda faz divisa com a minha, mostrou-me um cavalo apartando. Eu fiquei fascinado e me apaixonei pela modalidade”, conta o novo apartador.



Assim, decidido a iniciar na modalidade, Leo conheceu o criador Neto Pozzi e os treinadores Gérson dos Santos- o Mano, e Djair Nunes de Oliveira, também em Uberlândia. A partir de então, resolveu adquirir um cavalo, depois comprou uma égua e hoje já é um pequeno criador.

“Às vezes eu chego em casa estressado das viagens, da correria dos shows, e só sossego quando vou montar. Fico recuperado logo, porque o cavalo de Apartação é cheio de energia positiva”.

O novo quartista está entusiasmado. “O meio do cavalo é muito gostoso. Já fiz várias amizades. Investi na importação de cinco potros e estou muito feliz por fazer parte desta grande família”.

E finaliza: “faço questão de estar junto ao meu treinador e, como sou curioso, dou palpites e o questiono. Por ser uma modalidade que exige técnica apurada do cavaleiro, a Apartação se tornou um desafio para mim. Como não consigo participar de todas as provas, a criação agora é meu foco, contando com total dedicação”.

Fonte: Revista Horse’s Life – edição 02 – outubro 2009.

Ouça o cd AO VIVO E EM CORES grátis...

Pessoal o site da uol disponibilizou em sua rádio a playlist do cd "Ao Vivo e em Cores" quem quiser ouvir dá uma conferida no link abaixo:
V&L - @lagoas