quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fazenda Hortense, o Idílio Rural do Cantor Leo



A Edição de Outubro/2009 da Revista Horse’s Life, destaca uma matéria sobre a modalidade de montaria – Apartação e criação de cavalos Quarto de Milha com nosso ídolo Leo Chaves.

Apaixonado pela Apartação, o cantor Leo – da dupla sertaneja Victor & Leo, tornou-se criador de cavalos Quarto de Milha há dois anos, quando iniciou os trabalhos na Fazenda Florense (Hortense), em Uberlândia/MG.


Leonardo Chaves Zapala Pimentel ou simplesmente Leo – como é conhecido no mundo artístico, encontrou no cavalo de Apartação a forma ideal para renovar energias. Com a agenda repleta de shows durante todo o ano, sempre que possível o cantor tenta conciliar a vida profissional com a participação nas provas da ANCA.

“Sempre tive convivência com cavalos da raça Campolina e Mangalarga. Fui conhecer o Quarto de Milha e a prova de Apartação apenas quando me mudei para Uberlândia. Certo dia, o Vicente Carlos Franco Macedo, cuja fazenda faz divisa com a minha, mostrou-me um cavalo apartando. Eu fiquei fascinado e me apaixonei pela modalidade”, conta o novo apartador.



Assim, decidido a iniciar na modalidade, Leo conheceu o criador Neto Pozzi e os treinadores Gérson dos Santos- o Mano, e Djair Nunes de Oliveira, também em Uberlândia. A partir de então, resolveu adquirir um cavalo, depois comprou uma égua e hoje já é um pequeno criador.

“Às vezes eu chego em casa estressado das viagens, da correria dos shows, e só sossego quando vou montar. Fico recuperado logo, porque o cavalo de Apartação é cheio de energia positiva”.

O novo quartista está entusiasmado. “O meio do cavalo é muito gostoso. Já fiz várias amizades. Investi na importação de cinco potros e estou muito feliz por fazer parte desta grande família”.

E finaliza: “faço questão de estar junto ao meu treinador e, como sou curioso, dou palpites e o questiono. Por ser uma modalidade que exige técnica apurada do cavaleiro, a Apartação se tornou um desafio para mim. Como não consigo participar de todas as provas, a criação agora é meu foco, contando com total dedicação”.

Fonte: Revista Horse’s Life – edição 02 – outubro 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário