sexta-feira, 28 de agosto de 2009

‘Brazilian Day’ promete levantar público de 1 milhão em NY

Festa será dia 6 de setembro, com Elba Ramalho, Marcelo D2 e outros.
Evento vai virar especial apresentado por Regina Casé, exibido dia 13.
Carla Meneghini Do G1, no Rio


“Vai ser uma noite linda, superbrasileira”, promete Elba Ramalho, que será uma das principais atrações do “Brazilian Day”, que vai reunir a comunidade brasileira nos EUA no dia 6 de setembro, na Sexta Avenida, em Nova York. O evento, que acontece anualmente há 25 anos, tem público esperado de cerca de 1 milhão. “Vamos levantar o povo com muita alegria”, disse Elba em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19).

Além da cantora, Marcelo D2, Carlinhos Brown, Alcione, Arlindo Cruz e a dupla Victor e Léo vão se apresentar no Brazilian Day. “É uma emoção muito grande, vai ser 1 milhão de pessoas querendo matar as saudades por meio de nós, somos como uma ponte, entre a saudade e a alegria”, diz Alcione que também vai cantar o Hino Nacional no evento. “Vamos ter samba, axé, forró, sertanejo e hip hop no palco, queremos mostrar a diversidade da música brasileira”, afirma Léo, da dupla sertaneja.

A festa já vai começa r na véspera, em que Carlinhos Brown planeja levar à “big apple” uma das tradições mais populares da Bahia: a lavagem das escadas do Bonfim. O cantor vai lavar a Rua 46, conhecida como a rua dos brasileiros, acompanhado de um grupo baiano de meninas percursionistas. “A lavagem significa renovação de laços, sempre tem uma ligação com a espiritualidade”, diz Brown.

Programa especial


Os shows vão virar um programa especial apresentado por Regina Casé que será exibido pela TV Globo no dia 13 de setembro, após o “No limite”. Entretanto, este ano os organizadores decidiram ousar na edição e incorporar ao especial imagens de brasileiros que vivem em Nova York, que vão contar suas histórias pessoais para o público daqui.
“Este ano vamos ter uma parte documental, que vai fazer todo mundo entender por que a colônia brasileira de Nova York ganhou tanta força a ponto de ter um ‘Brazilian Day’”, diz Regina Case. “Selecionamos alguns personagens, e eles vão falar das músicas desses artistas que fazem eles se emocionarem”, conta.
Criador do “Brazilian Day”, João de Matos acredita que o novo formato do programa será uma forma de comemorar os 25 anos do evento. “Quando tudo começou, era só um quarteirão. Hoje temos grandes artistas e atraímos gente de todos os EUA. Queremos alegrar os brasileiros que e stão lá trabalhando e vivendo. Eles esperam muito por esse dia, por isso a reação do povo é uma choradeira só, emociona muito”, diz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário