segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LEONARDO LANÇA "Esse alguém sou eu"

Thatiana Mendes do Agora Divulgação
Leonardo apresenta o trabalho "Esse Alguém Sou Eu", ao vivo, em CD e DVD

Veja letra da música inédita
Assista à entrevista com o cantor

Com 26 anos de carreira, Leonardo apresenta o trabalho "Esse Alguém Sou Eu", ao vivo, em CD e DVD, com os principais sucessos de sua trajetória e três músicas inéditas.

Entre elas, a faixa que dá nome ao disco, composta por Victor Chaves (da dupla Victor & Leo), que já faz sucesso nas rádios e, segundo ele, é uma das mais pedidas nos shows. "Já está estourada nas paradas de táxi e de ônibus [risos].

Escolhi gravar essa música porque acho eles uma dupla maravilhosa, com voz de veludo. Não é à toa que fazem esse sucesso todo. Eu, como cantor sertanejo há mais de 25 anos, fico feliz em ver essa renovação, o sertanejo só tem a ganhar com isso", diz Leonardo.

Seguindo a linha que adotou durante a sua carreira solo, Leonardo homenageia o irmão, Leandro (morto em 1998), e, pela primeira vez, grava canções acústicas. "Pensei em lançar o trabalho falando dos 11 anos da morte do Leandro, mas resolvi que deveria deixá-lo em paz, embora o DVD seja 100% em homenagem a ele.

A minha vida inteira é Leandro e Leonardo, sou o que o Leandro deixou. Sou o que sou pelo que ele me ensinou como músico e como homem", fala. No repertório, há músicas escolhidas pelos fãs do cantor, que enviaram mais de 80 sugestões, e algumas surpresas. Foram 18 faixas selecionadas para o CD e 24 para o DVD.

O show, gravado em abril deste ano, em São Paulo, mostra o Leonardo brincalhão e carismático de sempre, mas também revela um outro lado do cantor, como nas canções em que homenageia Waldick Soriano. "Sou fã de boleros. Busquei nosso velho Waldick, que é apaixonado como eu", conta. DVDAlém dos momentos de voz e violão, Leonardo toca com mais 17 músicos e bailarinas, no que ele chama de uma superprodução.

"É o melhor trabalho que já fiz. Eu quis copiar um pouco os shows do Pink Floyd, com pé-direito alto e uma bela iluminação. Claro que não chegou nem aos pés [risos], mas as pessoas vão sentir que foi muito benfeito, com um carinho especial."

Para Leonardo, a emoção é o sentimento que predomina no trabalho, pois a gravação foi lançada na íntegra. "Os artistas estão com mania de gravar DVD e ir para o estúdio, eu fiz tudo ao vivo, e deixamos do jeito que gravamos, não tem vagabundagem [risos].

Dá até para reparar que, em alguns momentos, a minha voz aparece mais cansada", revela. Sobre o projeto de um filme para contar a história dele e do irmão, semelhante ao longa de Zezé Di Camargo e Luciano ["2 Filhos de Francisco", de 2005], Leonardo diz que realmente a trajetória das duplas é muito parecida, e, se pintar alguma proposta boa, pode acontecer.

"O filme poderia se chamar 'Leandro e Leonardo - Não Aprendi a Dizer Adeus'", adianta.

fonte:BOL dia:14/08/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário