terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cantora mensiona e diz ouvir Victor & Leo

A cantora mexicana Thalía volta a lançar um novo álbum, com um projeto maduro e que representa muito bem sua atual fase. Com "Primera Fila", a cantora realizou seu primeiro trabalho em formato acústico, algo que sempre sonhou, em suas próprias palavras.


O Vaga-lume aproveitou esta ocasião para conversar com ela, que é uma das cantoras latinas de mais prestígio da atualidade.

Muito simpática, Thalía falou sobre seu novo disco, música brasileira e seus outros projetos. Também separamos duas questões enviadas por fãs brasileiros da cantora mexicana.

Não perca esse bate papo que o Vaga-lume traz com exclusividade para você!

Entrevista
Você está com o projeto acústico "Primera Fila" como grande novidade em sua carreira. Conte como foi essa experiência e se foi difícil realizá-la.


Sempre sonhei em fazer um projeto acústico. É uma experiência espetacular, mas que me deixou muito nervosa e cheia de ansiedade, pois se trata de um mini-show ao vivo do começo ao fim, e adequar a voz e o canto para gravar um CD e um DVD é um processo muito intenso!

No entanto, os resultados são espetaculares. As pessoas estão muito felizes e muito emocionadas e, acima de tudo, eu amo saber que não só os fãs de Thalía estão envolvidos neste projeto, mas também pessoas que não tinham interesse em minha música e estão se apaixonando pelo meu novo álbum "Primera Fila".

O novo disco conta com uma cover do cantor Roberto Carlos ("Que será de tí"). A escolha foi sua? Você é fã de Roberto Carlos?

Sempre fui uma grande admiradora de Roberto Carlos e tenho um respeito muito grande por ele! Cada música, cada interpretação e cada show dele foram fontes de inspiração importantes para diversas gerações! O desafio de cantar Que Será De Tí foi enorme para mim! Porém, é uma canção tão bela que não possui fronteiras nem limites. A única bandeira desta canção é a do amor!

E falando de música brasileira, quais são outros artistas daqui que você admira?

Adoro ouvir a música de Bebel Gilberto e os clássicos da Bossa Nova de João Gilberto, Astrud Gilberto, etc. Também ouço muito as músicas de Victor E Leo e me animo com os sambas enredos das escolas de Samba do Carnaval do Brasil!

Fale um pouco sobre "Equivocada", primeira música de trabalho deste projeto acústico.

Equivocada é uma canção que, embora seja cantada por uma mulher, eu digo que é uma música assexuada, pois toca o coração tanto dos homens como das mulheres e lhes questiona se são realmente felizes ou tristes em seus relacionamentos. É uma espécie de mensagem para chamar a atenção, de alerta, para você perceber se está mesmo feliz em sua vida. É por isso que muitas pessoas têm respondido a esta canção.

A nova turnê será realizada inteira no formato acústico do novo álbum "Primera Fila"?

Minha última turnê foi com telas de TV, dançarinos, figurino, luzes, um verdadeiro espetáculo, tudo pensando em um “show, show, show”! O desafio deste álbum é tentar reproduzir a mesma magia no CD / DVD em pequenos lugares mais intimistas, onde as pessoas estão ombro a ombro umas com as outras... onde podemos ter um contato muito mais direto e mais profundo. Quero recriar o mesmo cenário e o mesmo número de músicos e levá-los para lugares pequenos em cidades diferentes. Nós vamos aprender como tornar isto possível.

E você tem planos de vir à América do Sul trazer seus shows, especificamente no Brasil?

Um dos meus maiores desejos é viajar, no próximo ano, para diversos países. Mas gostaria muito de voltar ao Brasil para apresentar o meu novo disco e finalmente rever meus queridos amigos, comer muita feijoada e tomar caipirinhas!

Sem contar a divulgação do novo disco, você tem outros projetos que esteja trabalhando ou irá trabalhar?

Eu nunca paro! Como cantora, tenho este novo projeto, chamado "Primera Fila", que será lançado em dezembro no Brasil. Como atriz, ando lendo muitos roteiros em busca do melhor caminho! Como empresária, estou preparando a nova linha de 2011 de Óculos e Óculos Sol da Kenmark e também tenho outros projetos de design nos quais tenho trabalhado.

No mundo editorial, eu publiquei dois livros; o primeiro, intitulado "Thalia: !Belleza! Lecciones Sobre el Lápiz Labial y La Felicidad" e o segundo, "Thalía: ¡Radiante! Guía Para Un Embarazo En Forma". Também continuo trabalhando no meu programa de rádio “Conexão Thalía”, que pode ser ouvido nos Estados Unidos em estações de rádios locais ou pela Internet no mundo todo!

Enfim, sempre há algo em que estou trabalhando, criando, inventando e fazendo. Como já disse, eu nunca paro!

Fonte: Vagalume/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário